3 dicas para disciplinar com amor

  1. Eduque pelo amor

Existem boas diferenças entre punição e disciplina. Na primeira, você castiga a criança por erros passados, e os sentimentos que causa nela são raiva, medo, vergonha e ressentimento. O resultado é a obediência momentânea ou a rebeldia. Já na disciplina, você treina seu filho para fazer escolhas melhores nas próximas vezes com base no amor e na segurança.

  1. Incentive o diálogo / os 4 Cs

Para disciplinar com afeto, existem quatro Cs fundamentais: comunicação (conversando antes e depois), coach (agindo mesmo como treinadores de nossos filhos), consequência (mostrando que toda atitude, positiva ou negativa, tem uma consequência) e conexão (sendo compreensíveis e sabendo pedir desculpas quando for o caso).

  1. Fale na hora certa

Prestar atenção às suas atitudes como pai e mãe é fundamental. Por isso, se nas batalhas diárias você ficar nervoso, segure-se para não corrigir seus filhos na hora errada, descontando a raiva neles. Vá para outro ambiente, respire fundo, ouça uma música, o que for melhor para se acalmar. Só então volte e retome o assunto.

Fonte: revista crescer

plugins premium WordPress

NOSSAS UNIDADES

CESF - TIMBÓ
CESF - KIDS I
CESF - INTEGRAL
CESF - KIDS II
CESF - ACARACUZINHO