NOSSA HISTÓRIA

Sobre Nós

Olá! Seja Bem-vindo ao trabalho educacional, onde você está em primeiro lugar,e por que não nomeá-lo de EDUCAÇÃO CESF.

Nossa história traduz-se pelo amor a educação da família Rodrigues de Menezes que encorajados buscam ampliar seus investimentos por uma educação de qualidade, de sucesso e mais humana, que expresse: valores, moral e bons costumes. O início de seu sonho se deu no dia 04 de outubro de 1998 com atividades voltadas para as chamadas classes de alfabetização a 4ª série.

O nome da instituição foi escolhido retratando a vida e obra de Francisco de Assis, pois o mesmo escolheu uma vida de serviço e amor ao próximo, sendo escolhido como patrono da escola.

Hoje estamos presente em três bairros no município de Maracanaú, somando cinco UNIDADES EDUCACIONAIS, UM ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO, UM PARQUE DE TRILHAS E UM ESTÚDIO DE DANÇA E ASSESSORIA ESPORTIVA.

Apresentação

O Ensino do Colégio São Francisco tem o intuito de estimular a autonomia a partir das responsabilidades, da organização, estimulando a disciplina, o respeito ao outro e a si, da convivência social, enfim, dos valores fundamentais para a formação ética e humana.

A escola busca desenvolver no aluno através da troca e do diálogo, o envolvimento com inovadoras experiências pedagógicas, proporcionando a vivência com novas formas de ensinar e de aprender, articuladas com as necessidades sociais.

A proposta de educação vai além dos conteúdos didáticos e, está voltada a formação global do aluno.Nossa experiência no dia a dia tem mostrado como é importante todos os segmentos da escola caminharem juntos, procurando estimular a resolução de problemas que aparecem, e criando novas alternativas para a melhoria da educação de nossos alunos.

Trabalhar coletivamente, apesar de ser muito mais vantajoso para a escola como um todo, não é uma tarefa sempre fácil. Mas, é pela ação coletiva que a escola se fortalece, revelando sua capacidade de se organizar e produzir um trabalho pedagógico condizente às demandas da sociedade. Este trabalho pedagógico pautado no comprometimento da realização de ações educacionais voltadas para o pleno desenvolvimento do ser humano, nos dá condições para compreender o que realmente uma escola de qualidade necessita para atender as suas finalidades.