ENSINO FUNDAMENTAL

Tendo em vista favorecer o alcance das finalidades e objetivos da Instituição, o Ensino Fundamental Anos Iniciais, dando continuidade à proposta da Educação Infantil, pretende criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas potencialidades e adquiram os conhecimentos necessários para compreensão da realidade e participação nas relações sociais, políticas e culturais, condições fundamentais para o exercício da cidadania.

Considerando que a escola é um espaço de formação e informação, em que a aprendizagem de conteúdos deve possibilitar a inserção ao educando no dia-a-dia das questões sociais e em um universo cultural maior. A formação integral que se dá a partir de um processo de educação permanente, no qual o educando é sujeito da aprendizagem e como tal deve adquirir e manifestar responsabilidade. A autonomia moral e intelectual é desenvolvida progressivamente numa dinâmica que valorize o trabalho individual e coletivo.

A aprendizagem deve ser significativa, possibilitando o desenvolvimento de competências e a compreensão do por que e o para quê se aprende.